Mudanças, mudanças e mais mudanças...
O tempo não para e as inovações são constantes. Se antes, nos comunicávamos com pessoas que estavam relativamente distantes, por meio de cartas, hoje fazemos contato com pessoas do outro lado do planeta em questão de segundos. Muito dessa comunicação se deu através das redes sociais, que muito contribuíram para a conexão entre os povos e para a troca de informações, o que é indispensável nos tempos atuais.
O impacto que as redes sociais trouxeram para a sociedade é impressionante. Como exemplo disso, podemos citar fatos acontecidos recentemente, no Brasil, que foram as manifestações contra medidas tomadas pelo governo, que tomaram grandes extensões e conseguiram influenciar as decisões das autoridades. Comunidades, grupos, eventos e etc. foram criados, dentro das redes, para organizar as passeatas, que não foram poucas, com o objetivo de chamar a atenção do mundo inteiro para o que estava acontecendo no país.
O que tinha o objetivo de facilitar a comunicação, tornando-a mais fácil e rápida, transformou-se em uma importante ferramenta para a organização dos inúmeros protestos.
Entre as redes sociais, surgiu o Whats App, que é um aplicativo de conversa e de troca de arquivos de áudio e mídia. Por meio dele, também há a possibilidade de se criarem grupos de conversa, com a participação de várias pessoas, que tenham interesse em um assunto comum. Esse aplicativo é um grande sucesso entre pessoas de todas as idades e acabou por afetar o uso de uma outra rede social, que é o Facebook, o que fez com que o seu idealizador, o jovem Mark Zuckerberg, tomasse uma atitude radical: comprar o Whats App. O Whats App é muito utilizado e acabou, muitas vezes, por substituir as mensagens de texto ou SMS.
As companhias telefônicas acabaram perdendo dinheiro com isso, o que causou a união dessas com o aplicativo. Percebendo a grandiosidade do Whats App, as empresas começaram a enxergá-lo como um meio de realizar o marketing e divulgar os seus produtos.
O marketing, através desse aplicativo, deve ser cuidadoso, afinal, a propaganda da empresa está sendo enviada diretamente, para o celular do cliente, o que é algo muito pessoal. Para que "o tiro não saia pela culatra", muitos cuidados devem ser tomados e uma boa alternativa para fugir dessa “invasão” seria realizar o marketing direcionado, oferecendo os produtos certos para os clientes certos. Uma maneira de fazê-lo seria, no cadastro do cliente, e perguntá-lo sobre a possível oferta de produtos semelhantes aos que ele já adquiriu na empresa, através do Whats App, destacando a praticidade do uso do aplicativo e a eficácia que o cliente pode ter com essas ofertas. Com isso, o marketing tende a ter mais sucesso, já que não haverá o susto por parte do cliente, ao receber as mensagens e o risco de enviar, por exemplo, ofertas de doces a um diabético.
Colunista: Gustavo Pessoa
Se foi útil, comente abaixo.
Se quer saber mais sobre esse assunto que é super atual, faça perguntas.
Se gostou da matéria, clique no link do facebook abaixo e compartilhe com seus amigos, para que eles possam saber mais sobre o assunto.
Aguardem mais postagens.
Tema super interessante atualmente.
ResponderExcluirUm recurso muito bom que alcança diversas pessoas, em pouco tempo!
ResponderExcluirMuito bom!! Gostei do tema, é super atual. Gostei dos outros textos do blog também. Vale a pena ler.
ResponderExcluirMuito bom! O tema foi abordado de forma bem interessante. Gostei de outros temas do blog também.
ResponderExcluirVou compartilhar.